Juliano Araújo
Equipe Folha Regional
Nova Cantu –O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está definindo os últimos detalhes para a eleição que vai definir os novos conselheiros tutelares de Nova Cantu. Marcada para o dia 03 de agosto, a eleição conta com a disputa de 10 candidatos e todos os eleitores cadastrados no município poderão votar, apresentando o título de eleitor.
O presidente do CMDCA, órgao responsável pela organização do pleito, José Alceu de Lima, está convocando toda a sociedade civil para votar no próximo dia 03 de agosto, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal de Nova Cantu. Dos 10 candidatos, cinco serão escolhidos para formar o novo Conselho Tutelar. “Poderão votar nesta eleição todos os eleitores cadastrados no município, e que esteja de posse de seu título de eleitor, comprovante da última votação e documento de identidade” – explica José Alceu.
Segundo o Presidente do CMDCA os cidadãos cantuenses terão nesta eleição a oportunidade de escolherem os conselheiros que serão os representantes da sociedade, no que diz respeito à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Nova Cantu. Por isso pede aos eleitores que exerçam seu direito e escolham o candidato que melhor lhes represente.
Os dez candidatos que estão concorrendo às cinco vagas, após se inscreverem passaram por um sistema de avaliação, o qual lhes concedeu o direito de concorrerem a uma das vagas nesta eleição. Segue a relação dos candidatos o conselheiro tutelar com seus respectivos nomes e números para que a população possa escolher seus representantes.
1 – Odilo Ferrareto
2 – Joana dos Santos Flora
3 – Vilma da Aparecida Bueno Andreolla
4 – Ozilda de Freitas
5 – Rosane Mara Fontana Silva
6 – Janaina Antunes da Silva
7 – Sirlene Aparecida Correia Santos
8 – Lusineide França Cardoso de Oliveira
9 – Cristina Paixão Santos Viana
10 – Clodoveu Lima Araujo