Da redação
Luiz Carlos Lopes
A Liga de Futebol comemora o sucesso do Campeonato Amador encerrado dia 26 em Araruna, com o time da casa sagrando-se campeão frente ao Goioerê. Rato e Buiu fizeram os gols da decisão, os dois no segundo tempo.
A chuva que caiu durante toda a tarde do domingo prejudicou, e muito, a parte técnica da partida, mas não tirou o brilho da conquista do Araruna. Com o campo encharcado, os jogadores tiveram dificuldades para conduzir a bola que em muitos lances ficava na poça d água. Por outro lado, a preocupação com lances mais fortes era evidente já que com o corpo molhado a tendência de uma contusão aumenta.
A presidente da Liga, Edna Alves Batista, chegou a sugerir aos dirigentes do Araruna o adiamento da partida. “Sugeri o adiamento, mas os dirigentes assumiram todos os riscos e a decisão será hoje”, ponderou Edna, que ao final do jogo elogiou a postura e o comprometimento dos dirigentes da equipe campeã. “A chuva prejudicou a qualidade técnica, mas não o brilho da decisão”, acrescentou a presidente.
Além disso, ficou evidente o fanatismo do torcedor do Araruna, que não deu bola para a chuva e compareceu ao estádio em grande número, permanecendo no local para prestigiar a entrega do troféu de campeão ao seu time.
É preciso registrar também a paixão da torcida goioerense, que foi a Araruna em bom número para ajudar a equipe. Mesmo não conquistando o titulo, os torcedores souberam reconhecer o esforço dos atletas, que em nenhum momento da partida esboçaram desânimo.
PAPA-TUDO
Pela Liga de Goioerê, Araruna conquistou o seu primeiro título. Todavia, é a sexta conquista da equipe pela Liga de Futebol de Campo Mourão. A somatória de títulos é válida já que as duas ligas fizeram parceria para a disputa do certame. A entidade goioerense entrou com cinco equipes e a de Campo Mourão com duas.