EDITORIAL

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sem desculpas, mas necessário

O jornal Folha Regional não circulou na semana passada. Não estamos aqui tentando justificar a razão pela qual o jornal não circulou. Mas é que alguém deve uma explicação, porque muitos sofreram prejuízos. Pagaram para ter um produto em casa e lhes foi negado. Poderiam reclamar para o Procom. Seria o óbvio cobrar do jornal o prejuízo.
Por outro lado, para evitar transtornos, o jornal poderia ter avisado na edição anterior que a edição da semana seguinte não circularia. Mas para isso, precisaríamos de motivos. Entretanto, não tínhamos.
Esses motivos apareceram na semana seguinte. Foram alguns transtornos de última hora que obrigaram o cancelamento da edição.
Uma viagem não programada do diretor e diagramador Nelson Silva e duas idas ao médico do jornalista Luiz Carlos Lopes comprometeram a produção editorial, obrigando a direção do jornal a cancelar a edição da semana passada.
Estamos tornando públicos esses fatos porque o jornal tem obrigações com assinantes, anunciantes, apoiadores e leitores. Para compensar os prejuízos, estamos oferecendo aos anunciantes e assinantes uma publicação a mais após o término do contrato.
De outra forma, queremos externar nossa satisfação em ser a sua ferramenta de informação. E queremos continuar com o trabalho editorial independente, compromisso assumido desde abril quando adquirimos o periódico.