Patrícia Diniz
Folha Regional
A Aceu (Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã) tem pronto um projeto cuja finalidade é fortalecer a economia local com uma campanha que irá premiar os consumidores de maio a dezembro. A proposta, de acordo com o presidente da entidade, Haroldo Medeiros Nascimento, é utilizar as datas especiais como Dia da Mães, Dias dos Pais, Dia das Crianças e Natal para incrementar uma única campanha promocional no comércio.
A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) fez um estudo relacionado as promoções de suas filiadas e chegou a conclusão que a viabilidade de uma única campanha, englobando todas as datas especiais do ano, para atender a demanda de consumo é maior do que trabalhar promoções específicas.
Nascimento explicou que a proposta da Aceu vem de encontro a sugestão apresentada pela Faciap.
O nome da campanha já está definido: “Ubiratã 2009 – Um Caminhão de Prêmios”. Com essa campanha as empresas filiadas à Aceu pretendem premiar os consumidores nos oito meses que restarão para encerrar o ano. A idéia foi apresentada na última assembléia da Associação Comercial e recebeu elogios dos filiados.
De acordo com o presidente da Aceu, o próximo passo é a aprovação da Caixa Econômica Federal para viabilizar a campanha com recursos. Em seguida, a entidade passará a visitar as empresas para apresentar o projeto e buscar o maior número possível de participantes.