Vilza Souza de Oliveira foi uma das participantes do curso. Para ela as informações repassadas durante o treinamento estão contribuindo em muito com a sua vida. Vilza disse ainda que os participantes receberam uma mensagem positiva, sobretudo motivadora. “Foi uma mensagem de valor à vida, à família. Este treinamento foi muito bom”, resumiu.
Para Celso Fogliatto o treinamento foi mais uma oportunidade de mostrar o quanto é importante a prática da responsabilidade social (veja quadro da reportagem). Ele elogiou o grupo de Yolanda e destacou que o único distrito de Ubiratã tem valorosas pessoas.
Grupo de Yolanda que participou do treinamento
Dona Vilza recebe o certificado: “foi uma oportunidade muito especial”
A RESPONSABILIDADE SOCIAL
Por Celso Fogliatto
“nenhum homem é uma ilha....”
Hemingway
Por Celso Fogliatto
“nenhum homem é uma ilha....”
Hemingway
No início do século vinte, no auge da explosão Industrial, quem mandava no mercado era o produto. 
Depois, com a concorrência, veio a era do cliente. Campanhas custando verdadeiras fortunas visando a fidelização do consumidor.
Agora chegou a era da Responsabilidade Social. É o tema humanista não mais como filosofia, mas como instrumento de mercado.
Ai do empresário que não compreender isto! O cliente quer saber não só se você tem preço competitivo, se sua empresa é sólida. Ele quer saber mais! Como você atua na comunidade? Como sua empresa se relaciona com seus colaboradores, clientes, e principalmente como é o seu relacionamento com a sociedade como um todo.
Aqueles empresários que apostam no vale tudo pelo lucro, vão ter que rever seus conceitos.
Estamos passando por uma revolução humanista! Valores Como humildade e tolerância, vão ser cada vez mais importantes a um executivo. Os truculentos e manipuladores perderão espaço, pois como nos disse Santo Agostinho: “A soberba humana é a raiz de todos os males.”

Depois, com a concorrência, veio a era do cliente. Campanhas custando verdadeiras fortunas visando a fidelização do consumidor.
Agora chegou a era da Responsabilidade Social. É o tema humanista não mais como filosofia, mas como instrumento de mercado.
Ai do empresário que não compreender isto! O cliente quer saber não só se você tem preço competitivo, se sua empresa é sólida. Ele quer saber mais! Como você atua na comunidade? Como sua empresa se relaciona com seus colaboradores, clientes, e principalmente como é o seu relacionamento com a sociedade como um todo.
Aqueles empresários que apostam no vale tudo pelo lucro, vão ter que rever seus conceitos.
Estamos passando por uma revolução humanista! Valores Como humildade e tolerância, vão ser cada vez mais importantes a um executivo. Os truculentos e manipuladores perderão espaço, pois como nos disse Santo Agostinho: “A soberba humana é a raiz de todos os males.”