BIG BOM, CASA & CIA, e ETC & TAL estendem ação a Yolanda

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Grupo Big Bom, formado pelo Supermercado Big Bom e lojas Casa & e Cia e ETC & Tal realizou mais uma etapa do seu trabalho de responsabilidade social. Trata-se do treinamento sobre liderança e oratória, concretizado no distrito de Yolanda, envolvendo pessoas daquela localidade. Durante três dias o palestrante, empresário Celso Fogliatto, repassou importantes informações acerca da comunicação, enfocando aos participantes noções de oratória para capacitar o grupo a falar em público. Fogliatto também abordou sobre liderança. Diversos treinamentos do mesmo gênero já foram realizados, sempre com o mesmo objetivo.
Vilza Souza de Oliveira foi uma das participantes do curso. Para ela as informações repassadas durante o treinamento estão contribuindo em muito com a sua vida. Vilza disse ainda que os participantes receberam uma mensagem positiva, sobretudo motivadora. “Foi uma mensagem de valor à vida, à família. Este treinamento foi muito bom”, resumiu.
Para Celso Fogliatto o treinamento foi mais uma oportunidade de mostrar o quanto é importante a prática da responsabilidade social (veja quadro da reportagem). Ele elogiou o grupo de Yolanda e destacou que o único distrito de Ubiratã tem valorosas pessoas.


Grupo de Yolanda que participou do treinamento




























Dona Vilza recebe o certificado: “foi uma oportunidade muito especial”


A RESPONSABILIDADE SOCIAL
Por Celso Fogliatto

“nenhum homem é uma ilha....”
Hemingway


No início do século vinte, no auge da explosão Industrial, quem mandava no mercado era o produto.
Depois, com a concorrência, veio a era do cliente. Campanhas custando verdadeiras fortunas visando a fidelização do consumidor.
Agora chegou a era da Responsabilidade Social. É o tema humanista não mais como filosofia, mas como instrumento de mercado.
Ai do empresário que não compreender isto! O cliente quer saber não só se você tem preço competitivo, se sua empresa é sólida. Ele quer saber mais! Como você atua na comunidade? Como sua empresa se relaciona com seus colaboradores, clientes, e principalmente como é o seu relacionamento com a sociedade como um todo.
Aqueles empresários que apostam no vale tudo pelo lucro, vão ter que rever seus conceitos.
Estamos passando por uma revolução humanista! Valores Como humildade e tolerância, vão ser cada vez mais importantes a um executivo. Os truculentos e manipuladores perderão espaço, pois como nos disse Santo Agostinho: “A soberba humana é a raiz de todos os males.”