“Na capela São Paulo foi dividida a parte dos fundos, uma cobertura e banheiros. No momento estão trabalhando no que será o aumento da Igreja, que serão sete metros. Parte disso serve para aumentar o tamanho da Igreja São Paulo, também para melhorar todo o presbítero, que é a parte do altar”, cita. O padre informa que no Jardim Josefina estão sendo construídas as salas de catequese. “Serão salas ao longo de duas datas, que ao todo dará vinte e quatro metros de extensão. Teremos lá salas de catequese, sala maior para reuniões, banheiros e uma pequena cozinha. Em seguida iniciaremos a construção da Igreja Nossa Senhora das Graças, que será a Igreja do Jardim Josefina. O projeto está nas mãos da arquiteta e está quase pronto”, diz o padre Elias. Atualmente a comunidade do Josefina faz as celebrações uma vez por mês em uma sala da Escola Furusato Tomio.
Na Capela São Vicente será feita a reforma dos bancos. As melhorias estão em fase de orçamento e segundo o padre, também está em estudo a colocação de insufilme nas janelas para impedir um pouco a entrada de sol no verão, principalmente nos dias de casamentos. Os recursos investidos para as melhorias são oriundos do dízimo e das coletas.
Igreja Matriz
A Folha ouviu o coordenador da CEP na Igreja Matriz, Sérgio Babinski (Supermercado Boniatti) que informou sobre a reforma da Igreja Matriz. Segundo ele as melhorias visam trazer benefícios para a comunidade. Sérgio destaca que primeiramente ocorre o embelezamento da igreja que está recebendo a construção da torre do sino e também um painel onde será colocada a imagem do padroeiro Santo Antônio. Segundo Sérgio também estão previstas melhorias na área de estacionamento, principalmente na lateral da igreja e próximo ao Salão Paroquial.
Sérgio explica ainda que a idéia é fazer com que a matriz seja um ponto de referência para que possa haver mais visitas e oferecer mais comodidade aos fiéis. “Estamos pleiteando que o município faça algumas melhorias naquela região, principalmente na praça, para completar o que a igreja está fazendo”, acrescenta ao afirmar que as melhorias coincidem com o bom momento vivido por Ubiratã que também está se transformando de forma exemplar.

Padre Elias: melhorias são importantes e necessárias