Inês de Paula assume comando da Rádio Difusora

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


A Rádio Difusora, que neste ano completa seu 30º aniversário, está agora sob a direção da advogada Inês de Paula. A troca de comando aconteceu na semana passada. Inês adquiriu parte da emissora de Isolindo Novaes que a comandou por seis anos. Filha do pioneiro Job Eliseu de Paula, ela nasceu em Ubiratã e viveu aqui até os 17 anos, transferindo-se posteriormente para Cascavel onde cursou direito e se tornou advogada. Em 2006 disputou a eleição como candidata a deputada estadual pelo Partido Verde (PV), obtendo 9.568 votos. Em Ubiratã a candidata obteve 1.040 votos, tendo sua campanha recebido o maior incentivo justamente através da Rádio Difusora.

TRADIÇÃO
À reportagem da Folha Regional Inês de Paula comentou que está feliz por estar mais presente em Ubiratã através da Rádio Difusora. “Para mim é uma honra imensa estar aqui em Ubiratã, muito mais agora como proprietária da Rádio Difusora, esta emissora que tem tradição no município e que já teve no seu comando pessoas como Isolindo Novaes, Adilson Netto, Áureo Zamprônio, entre outros. Fico feliz porque meu pai é pioneiro aqui. Nasci no distrito de Yolanda tive a educação nos colégios Santo Antonio e Carlos Gomes. Fiz minha história aqui neste município. Como candidata a deputada estadual em 2006 tive mais de mil votos aqui. Tenho um compromisso com esse povo. Deus faz tudo certo. Sendo hoje a diretora da Rádio Difusora vou trabalhar para que esta emissora mantenha a linha de uma rádio com ética, a rádio da família. Neste ano a rádio vai completar 30 anos e então a gente tem que fazer jus a este nome. Isto vai ser feito com muita responsabilidade”, destaca Inês.

OBJETIVOS
Inês frisa sempre esteve defendendo os interesses da região e agora isso será feito de uma forma ainda mais efetiva, principalmente em favor de Ubiratã. Ela diz que assume a Rádio Difusora com a proposta de levar a informação para a população de forma digna e respeitosa, acima de tudo com muita ética. “Tudo isso me motivou a assumir este compromisso. Vamos estar sempre à disposição da população. Os microfones da Difusora estarão sempre abertos”, assegura.
Mudanças na grade de programação e também na estrutura serão adotadas. Segundo Inês de Paula as mesmas serão adotadas para aprimoramento. “O que está bom vamos manter. Não podemos tirar uma história para poder recomeçar”, registra ao citar o exemplo do programa Tribuna do Povo que será mantido assim como outros. “Quero fazer modificações, mas em nível de tecnologia para que as ondas da nossa rádio cheguem mais longe. Vamos ampliar o estúdio para poder receber a população com mais comodidade. São mudanças de tecnologia, para aperfeiçoar. O que está bom vai ser mantido e o que está ruim vai ser tirado. Tudo que fizermos será para melhorar”, diz.

POLÍTICA
A nova proprietária da Rádio Difusora exerce importante função no governo do Estado como coordenadora da Região Metropolitana de Cascavel. Inês disse que vai conciliar a função com o comando da rádio. “Eu tenho um trabalho e preciso cumpri-lo. Para isso tenho que viajar pelo Paraná. Coordeno 33 municípios da região e minha função é importante. Não vou estar aqui na rádio todos os dias. Estou aproveitando este período para me colocar a par da situação da emissora”, registra.
Sobre sua participação na política, Inês frisa que está nos seus planos disputar novamente as eleições em 2010. “Nós mulheres temos que lutar por este espaço na política ainda pequeno e somar com os homens, fazer a diferença e encontrar o equilíbrio social que está faltando. Minha função é representar o povo e quero fazer isso com muita dignidade e responsabilidade, que é o que a gente tem que ter”, finaliza ao dizer que sua missão é cumprir a tradição de fazer da Difusora a rádio da família. “O meu fraterno abraço a todos os ubiratanenses”, resume.

Inês da Paula ladeada por Isolindo Novaes, Bugrão e o repórter Salsicha