Prefeita de Juranda presta contas na Camara

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Da Redação
A presença da prefeita Leila Miotto Amadei (PSC) na última sessão da Câmara de Vereadores de Juranda para prestar contas, mostra sua preocupação e zelo com a administração pública. Ela usou da Tribuna da Câmara, fez uma série de esclarecimentos de suas ações políticas, prestando contas de sua administração no primeiro quadrimestre deste ano.
Na oportunidade, a prefeita apresentou o projeto da escola modelo, falou sobre a aquisição do veículo Oficial para o Gabinete (caminhoneta), sobre a Patrulha Rural e melhoramento das estradas, sobre o projeto de doação de terreno para construção de casas populares e dos investimentos que irão acontecer no município ainda este ano.
Leila Amadei destacou a os recursos que estão sendo conquistados do Governo Estadual e Federal, através da administração, além da construção da escola e do parque de lazer que já foi destaque neste jornal. “Nós ganhamos quatro ônibus zero quilômetro para o transporte escolar”, destacou a prefeita dizendo que dois já chegaram e dois serão entregues eestão por vir. Falou também sobre a reforma com quadra coberta para as escolas de Rio Verde e Primavera, cuja obra, com orçamento de mais de um milhão de reais a fundo perdido, deverá ter início em breve.
Sobre a Patrulha Rural do Estado, composta por doze equipamentos, disse que já está no município e que deverá fazer aproximadamente trinta quilômetros de adequação e cascalhamento de estradas nos próximo sessenta dias, período em que deverá ficar no município, tudo por conta do Estado, já que a prefeitura entrará apenas com uma pequena contrapartida em combustível. Em números a prefeita disse que já garantiu recursos em torno de R$ 7 milhões dos Governos Estadual e Federal. Desses recursos, 450 mil será a fundo perdido.
A prefeita informou também que até o final do ano, a prefeitura terá em caixa, de recursos próprios, um milhão de reais, resultado da venda dos terrenos. Esse dinheiro será investido, na reforma da rodoviária também na área social como na conclusão do parque de lazer de Primavera e Rio Verde. “Vamos dar toda prioridade para construção de infra-estrutura de água e energia para 152 casas em fase de construção no Jardim dos Bandeirantes, e nós vamos doar mais 120 terrenos com água e energia para população carente construir”, destacou Leila, explicando que as famílias mais carentes vão ter também uma cesta básica de construção.