PMDB reúne correligionários e apresenta pré-candidatos

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Na semana passada membros do Diretório Municipal do PMDB de Ubiratã se reuniram com correligionários do partido e lideranças. O encontro aconteceu no Country Club. Na oportunidade, entre outros assuntos, foram discutidos aspectos legais para as eleições municipais de outubro e também a mobilização em torno das pré-candidaturas à prefeitura das vereadoras Sandra Cândido Petrica e Sandra Tozi Trevilin. Os peemedebistas também discutiram possíveis coligações partidárias, numa franca demonstração da possível aliança de partidos na composição de uma ampla frente de oposição. O partido demonstrou que objetiva oferecer a melhor opção de densidade de votos para ser consagrada na convenção que deverá ser realizada até o final de junho.

Pré-candidatos
Durante a reunião do PMDB foram apresentados 13 nomes como pré-candidatos à Câmara de Vereadores. São eles: Edgar Gilberto Barato, Gilson Pessoa, João Domingos Pereira, José Anésio Rosseto, José Arci Bueno de Castro (Bugrão), José Valim, Lauro Hryniewicz, Lindaura Lopes Magalhães, Messias João de Assis, Otávio Vieira, Mamed Alves Vasconcelos, Renato Freitas e Arnaldo de Melo Correia.
O PMDB congrega mais de 700 filiados. O presidente da sigla, Vilmar Trevilin, diz que “o partido congrega em seu quadro o maior número de filiados do município de Ubiratã e por isso se qualifica para vencer as eleições. O PMDB já mostrou sua força eleitoral no último pleito para governador, há dois anos, vencendo nos dois turnos a reeleição do governador Roberto Requião”, frisa.





Partido apresentou pré-candidatos à Câmara de Vereadores

FUTEBOL

Ubiratã vence e vai à semi-final do Amador
Jogando no estádio Claudinão, no último domingo, a equipe de Ubiratã venceu pelo placar de 2x0 a equipe de Mariluz pelo Campeonato Amador da Liga de Goioerê. Com a vitória a equipe se classificou para a semi-final do certame e vai enfrentar a equipe de Moreira Sales. A outra semi-final será entre as equipes de Goioerê e Tapejara.
Os gols de Ubiratã no confronto com Mariluz foram marcados pelo jogador Negão.








Ubiratã superou Mariluz no último domingo

APAE de Ubiratã conquista título estadual

Ubiratã sediou nos dias 15 e 16 o 4º Campeonato Estadual Especial de Basquetebol que reuniu a participação, além de equipes de Ubiratã, de Londrina, Maringá e Cornélio Procópio. Na categoria masculino a equipe da Escola de Educação Especial Jesus Menino ficou com o título conquistando assim o bi-campeonato na modalidade. Na mesma categoria a APAE de Londrina ficou com o segundo lugar e a APAE de Maringá em terceiro. A equipe de Cornélio Procópio terminou em quarto lugar.
Na categoria feminino a equipe de Ubiratã também alcançou um bom desempenho ficando em segundo lugar. O título foi conquistado pela escola ILECE de Londrina. A APAE de Londrina ficou com a terceira colocação.
Alguns atletas de Ubiratã que disputaram este certame estão pré-convocados para o campeonato brasileiro, que acontecerá em junho.

Equipe de Ubiratã que ficou em primeiro lugar

Emoção marca despedida do Pastor Carlos

A morte súbita do Pastor Carlos Roberto Pereira de Castro, da Igreja Presbiteriana do Brasil, de Ubiratã, na noite de quarta-feira da semana passada, deixou de luto a comunidade evangélica. Carlos sofreu um enfarto fulminante quando estava em casa. Não houve tempo de socorrê-lo. Segundo informações o pastor já havia passado por problemas cardíacos no ano passado. O corpo de Carlos foi velado até às 10h30 na Igreja Prisbiteriana do Brasil, em Ubiratã, sendo levado posteriormente para Mandaguari onde residem seus familiares. A mãe do pastor também sofreu um ataque ao saber da morte do filho. Ela não suportou e acabou falecendo.
O pastor Carlos estava à frente da Igreja Presbiteriana há cerca de seis anos. Além do envolvimento na sua comunidade, o pastor realizava também atividades para ampliação do trabalho evangelístico em Ubiratã. Ele presidia o Conselho de Pastores Evangélicos de Ubiratã.


Despedida do Pastor Carlos foi marcada pela emoção





Pastor Carlos: ataque do coração

Integrada valoriza associados restitui capital social

Parte dos associados mais antigos da Integrada Cooperativa Agroindustrial de Ubiratã começou a receber a restituição do investimento feito no capital social da cooperativa. A devolução foi aprovada na última assembléia e beneficia 39 associados de Ubiratã que têm mais de 70 anos e estão vinculados há mais de dez anos na cooperativa.
O presidente da Integrada, Carlos Murate, frisa que essa restituição é uma forma de retribuir um pouco todo o apoio pelos cooperados durante a trajetória da Integrada. Murate frisa ainda que a atitude da cooperativa mostra a importância do sistema cooperativista. Ele destaca ainda que além do benefício aos associados mais antigos, a Integrada faz a distribuição das obras a todos os associados que entregam a produção na Integrada. “Somente o cooperativismo propicia essa participação do associado nos resultados da empresa”.
Os associados da Integrada de Ubiratã mostraram-se contentes com a iniciativa. “A integrada sempre mostrou respeito pelos cooperados e essa atitude de devolver o capital social para os mais antigos não deixa de ser um reconhecimento pelo nosso trabalho”, diz o cooperado Osmar João Bertoli.
A entrega dos recursos foi acompanhada pelo gerente da unidade da Integrada de Ubiratã, Cláudio Nakashima, além de colaboradores da cooperativa e também conselheiros.





Cooperados começaram a receber a restituição do capital nesta semana

Show de Prêmios da Adefiu é sucesso

A Associação dos Deficientes Físicos de Ubiratã (Adefiu) realizou no último domingo o seu tradicional bingo beneficente. Foram sorteados quatro prêmios e milhares de pessoas compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes para acompanhar o sorteio.
Os ganhadores são os seguintes: Reginaldo dos Santos (Moto 0 km), Arlete Quadros (Fusca), Antonio Portocino dos Santos (Fusca) e Silvana Porto de Almeida (Fusca), todos de Ubiratã.


Milhares de pessoas compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes

Nova Aurora reinicia recuperação da malha viária urbana

A administração municipal de Nova Aurora reiniciou na semana passada a recuperação da malha viária urbana. Através de recursos do governo federal, por intermédio do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo, serão recuperados 5,5 mil metros quadrados de vias, que inclui trecho das ruas Londrina, Curitiba, Amazonas e Gonçalves Dias.
Na seqüência através de recursos do governo do Estado, por intermédio do deputado estadual Nereu Moura e Sedu/Paranacidade serão recuperados cerca de 21 mil metros quadrados de ruas, e ainda com recursos próprios serão recuperados cerca de mais 25 mil metros quadrados vias.
Praticamente toda a malha viária será recuperada, levando-se em consideração os mais de 76 mil metros quadrados de vias recuperadas no ano passado. Além de recuperar toda a malha viária urbana, a administração municipal vai pavimentar com pedras irregulares, através de recursos próprios todas as ruas que nunca receberam nenhuma pavimentação.
Segundo o prefeito Pedro Leandro Neto, este é o maior programa de recuperação da malha viária já existente em Nova Aurora, tendo em vista que mais do que ninguém ele aguardava por este momento.

Recuperação da malha viária em Nova Aurora

Distrito de Rio Verde recebe carro para área de saúde

O distrito de Rio Verde, em Juranda, recebeu um carro novo que será utilizado para o atendimento da saúde dos moradores daquela localidade. O município adquiriu um Fiat Uno. Além do carro, o distrito também está recebendo um novo e moderno Posto de Saúde que será entregue nos próximos meses. Outra melhoria é a construção de um campo de futebol com iluminação.


Veículo entregue à comunidade do distrito de Rio Verde

Dois invadem residência e praticam roubo

A Polícia Militar de Campina da Lagoa foi acionada por volta das 21h20 do último Sábado. Uma mulher residente na Rua General Osório informou que foi atender a porta quando foi surpreendida por dois elementos que estavam armados e encapuzados. Eles pediam que a vítima entregasse R$ 30 mil que estariam em casa. A mulher informou que não havia este dinheiro. Os ladrões chegaram a ameaçar a vítima informando que havia seqüestrado o seu esposo. Depois revirar a casa, a dupla acabou deixando o local levando R$ 350,00.

Motorista colide veículo após praticar direção perigosa

No último sábado à noite, a Polícia Militar de Campina da Lagoa registrou um acidente na Rua Vereador Homero Franco. Um veículo GM Montana, placas ALS-3852, acabou batendo no muro de uma residência. A polícia acabou constatando que o motorista, identificado apenas pelas iniciais V.B.O, de 19 anos, teria praticado direção perigosa o que teria provocado o acidente. Ele foi notificado e acabou preso tendo ainda sua habilitação apreendida. O veículo foi recolhido à Delegacia de Polícia.

Campina da Lagoa

domingo, 18 de maio de 2008

Campina da Lagoa é uma cidade brasileira, localizada na Região do Vale do Piquiri, no centro-oeste Paranaense.
Em 1940 chegam para fixarem moradia Joaquim Carula e Salvador Ananias, ficam nas proximidades da Água da Herveira. Somente em abril de 1941 chegam a um platô, onde descobrem uma planície com três lagoas, e denominaram o local Campina das 3 Lagoas.
Em 1947, nasce o primeiro campinalagoano, e a 2 de setembro do mesmo ano Campina da lagoa é oficialmente reconhecida como povoado de Campo Mourão. Entre 1947 e 1952, chegam ao povoado mais de 600 famílias. Campina da Lagoa já conta com igreja, escolas, serrarias, pequenas oficinas, diversos estabelecimentos comerciais, etc. É florescente a agricultura e a pecuária.
A 30 de maio de 1955, o povoado é levado à categoria de Distrito Administrativo, e a 25 de julho de 1960, pela Lei nr. 4.245, é criado o Município de CAMPINA DA LAGOA.
Integra a Micro-Região 12 (Estadual), limita-se ao norte com os Municípios de Juranda e Mamborê, ao sul com Campo Bonito, Guaraniaçú e Altamira do Paraná, a oeste com Braganey e Ubiratã, e a leste com Nova Cantu.
Sua área é de 817,905 quilômetros quadrados, e é banhada pelas bacias fluviais dos rios Piquirí, Caratuva, Herveira, Azul e Rio do Meio.
Pelo censo de 1996, Campina da Lagoa tem uma população de 18.290 (9.150 homens e 9.140 mulheres) habitantes.
Entre as suas principais atrações, podemos citar a Lagoa que se encontra próxima ao centro da cidade.
Lá, os moradores da cidade fazem caminhadas, se exercitam e passam o seu tempo. Antigamente, existiam três lagoas, uma é a citada anteriormente, a outra secou e a última se encontra na periferia da cidade.
Ela possui dois clubes principais: O Lagoão tênis Clube e o Clube dos 40.
A noite, um lugar interessante para ir é a avenida principal onde todos se encontram para conversar e se distrair.
O último CENSO 2002 registrou cerca de 17000 habitantes.
É uma típica cidade do interior do Paraná e a economia é fortemente voltada à agricultura (grãos: milho, soja).
Localização Geográfica
Está a 52º48'9'' de longitude oeste e a 24º35'34'' de latitude sul.
Altitude
Sua altitude é de 618,5 metros acima do nível do mar.

A atual prefeita é Célia Cabreira de Paula

Cidades onde a Folha Atua

Clique e saiba mais sobre as cidades onde a Folha Regional Circula


Ubirata, sede do jornal

Campina da Lagoa

Juranda

Altamira do Paraná

Janiópolis, Escritórios da Folha

Boa Esperanca

Farol

Roncador

Nova Cantú

Nova Aurora