A excursão levou romeiros a Aparecida do Norte e também para as cidades de Guaratinguetá (Frei Galvão), Cachoeira Paulista (Canção Nova) e Santos (litoral). Dois ônibus viajavam juntos. Ionaldo Pereira, que coordenou a excursão, disse que os ônibus vinham praticamente juntos sendo que o segundo veículo foi assaltado. O grupo da frente estranhou a demora e já havia parado para esperar. “Já estava preocupado quando recebi uma mensagem no telefone celular de que o ônibus havia sido assaltado. Embora haviam me dito que estava tudo bem, que não tinha acontecido nada com os passageiros, fiquei apreensivo”, disse Ionaldo.
As vítimas registraram a ocorrência na Polícia Rodoviária e depois seguiram viagem. O tiro disparado pelos bandidos atravessou o pára-blisas e se alojou à frente do banco onde estava a filha de Ionaldo. Os estilhaços de vidro atingiram um outro motorista que viajava com o grupo.


Ônibus foi atingido por um tiro. O projétil atravessou o pára-blisas e ficou alojado à frente do banco de um dos passageiros