A solenidade foi aberta pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Campina da Lagoa (ACICLA). "A participação dos empresários será fundamental para o sucesso do projeto no município”, disse Aparecida Maceno Batista.
O presidente da SICREDI Vale do Piquiri, Jaime Basso abordou o tema 'cooperativismo de crédito e desenvolvimento econômico-social', ressaltando a importância do engajamento da cooperativa na vida social da comunidade local. "Entre os objetivos da nossa permanência no município está o envolvimento com a sociedade, fomentando o desenvolvimento econômico", comentou.
A assinatura do convênio entre as instituições encerrou o evento, com o compromisso da participação dos presentes em auxiliar na divulgação do projeto. "Com o projeto, a SICREDI se tornou parceira número um, auxiliando na captação de recursos para o Lar dos Velhinhos", avaliou o presidente da instituição, João Pavesi.
Projeto
O projeto SICREDI Solidariedade é desenvolvido pela cooperativa em parceria com instituições associadas, tornando viável a manutenção das entidades parceiras, com contribuições mensais seguras por parte dos contribuintes.
Entre os objetivos do projeto estão auxiliar entidades filantrópicas com atuação na área da SICREDI Vale do Piquiri na captação de recursos, participação e interação junto à comunidade em prol das causas sociais.
O projeto é de responsabilidade das áreas de meios de pagamento e comunicação social da SICREDI. "A parceria é uma via de mão dupla. Cabe a SICREDI disponibilizar boletos bancários, sem valor especificado, e as entidades se responsabilizam pela distribuição dos boletos para contribuintes das mesmas", explicou o assessor de meios de pagamentos,
Alexandre Bittencout.
Os boletos para contribuição estão disponíveis na Unidade de Atendimento da SICREDI, em Campina da Lagoa, no Lar dos Velhinhos e empresas do município. "O sucesso do projeto dependerá do envolvimento da sociedade. Em nome da SICREDI quero pedir a participação de todos para melhorar, ainda mais, o trabalho desenvolvido pelo Lar dos Velhinhos”, disse o gerente da Unidade de Atendimento, Juliano Verengue.
Lar dos Velhinhos
O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo foi criado em 01/08/1980, atende atualmente 29 idosos, com o auxílio de nove funcionários. O custo mensal para manutenção é de aproximadamente R$ 10 mil. Parte da receita chega com repasse de aposentadorias dos próprios idosos e outra parte vem através de contribuições e promoções feitas junto à comunidade.