Inaugurado Centro Odontológico em Juranda

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O município de Juranda está dando mais um exemplo de criatividade e efetiva preocupação com o bem estar da população. Na semana passada entrou em funcionamento o Centro Odontológico Municipal João Bahls Aquines que assegura atendimento à população. A inauguração reuniu dezenas de munícipes que comemoraram a conquista. O centro foi implantado para centralizar todas as ações do serviço público de odontologia para atender a população com mais eficiência e comodidade.
Durante a inauguração a secretária de Saúde do município, Joelma Damasceno Demeneck registrou que a melhoria no atendimento à população sempre foi objetivo da administração municipal. “Neste centro teremos mais espaço e comodidade à população”, resumiu a secretária.

Homenagem
O Centro Odontológico leva o nome de João Bahls Aquines que foi pioneiro no município. Durante a inauguração o município prestou homenagem aos familiares do pioneiro (já falecido). Parentes enalteceram, agradecidos, a homenagem feita com a denominação.











Inauguração do centro aconteceu na semana passada











Equipe do Centro Odontológico Municipal João Bahls Aquines

Programas Crescer e Pertencer - SICREDI realiza reunião com associados de Braganey

A SICREDI Vale do Piquiri dá continuidade ao cronograma de implantação dos Programas Crescer e Pertencer na cooperativa. As reuniões de esclarecimentos aos associados são coordenadas pelo presidente Jaime Basso e tiveram início no dia 28 de julho. “Neste momento, o objetivo é buscar o entendimento dos associados em relação aos programas, que visam à formação dos associados e uma nova forma de gestão da cooperativa”, comentou Basso.
A agenda da cooperativa para esta etapa de implantação termina no mês de setembro. Tempo necessário para a realização de encontros com associados das trinta unidades de atendimento, que compõem a área de atuação da SICREDI Vale do Piquiri.
Em Braganey, a reunião aconteceu na sexta-feira (22), na Associação Comercial, na parte da manhã. “Reunir os associados e discutir o futuro da cooperativa mostra a nossa preocupação com a segurança deste empreendimento”, disse o gerente da unidade, Rodrigo Camillo.
Nesta Etapa são repassadas informações básicas como as características dos programas, finalidade, leis que regulamentam, forma de participação e cronograma de implantação para os próximos três anos. “Havendo o entendimento dos associados se torna mais fácil a continuidade de todo o processo. A formação da liderança é fundamental para a compreensão do nosso negócio, que é ser cooperativa de crédito”, enfatizou Jaime Basso.
Além dos programas, o presidente apresenta a prestação de contas do primeiro semestre da cooperativa. “Ao fazermos a prestação de contas, colocamos em prática um dos princípios cooperativistas, que é a transparência na gestão”, finaliza o presidente.

Banda Municipal recebe mais de R$ 16 mil em instrumentos musicais

Na semana passada a Banda Municipal de Nova Aurora recebeu instrumentos musicais para incentivar ainda mais os alunos a conhecem e resgatar a cultura da música. Os instrumentos foram adquiridos através das secretarias de Educação e Cultura do município.
Na primeira compra foram cerca de R$ 21 mil e desta vez foram investidos R$ 16 mil em instrumentos de sopro e que irá integrar ainda mais os 42 alunos que não pagam nada para terem as aulas de música. Os alunos se revezam em sistema contra-turno, ou seja, os que estudam de manhã participam das aulas à tarde e quem estuda à tarde participa das aulas de manhã.



Novos instrumentos já estão à disposição da Banda Municipal

Sicredi é uma das melhores empresas para trabalhar

O SICREDI, pelo segundo ano consecutivo, está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa da Great Place to Work® Institute e Revista Época. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 19 de agosto, em São Paulo, com a participação de cerca de 1,2 mil executivos de empresas nacionais de todos os portes e de diferentes ramos de atividades.
A permanência do SICREDI na lista das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil foi um compromisso assumido pelo sistema para os próximos anos. “Em todo o país são mais de 11 mil colaboradores. Para manter a equipe centrada o sistema desenvolve constante aprimoramento nas políticas de gestão de pessoas, procurando promover os líderes e mantendo um ambiente interno de crescimento e de valorização deste quadro”, avaliou o presidente da SICREDI Vale do Piquiri, Jaime Basso.
Além de figurar na seleta lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, o SICREDI conquistou posições de destaque em diferentes quesitos da pesquisa, como: - As empresas mais procuradas para trabalhar: 9º lugar; - As empresas com mais funcionários jovens: 11º lugar; - As empresas com funcionários mais satisfeitos em relação aos treinamentos: 16º lugar; - As melhores empresas para o jovem trabalhar: 23º lugar; - As empresas que mais promoveram: 25º lugar.
Dentre as melhores práticas do SICREDI, a pesquisa destacou o programa de integração dos novos colaboradores “Luz, Câmera, Ação”, a biblioteca e o censo do colaborador, ferramenta utilizada para atualização de dados cadastrais e para oportunidades de recrutamento interno.

SICREDI entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo segundo ano consecutivo

BOLETIM ACEU

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Caravana para Feira do Empreendedor
ACEU e Sebrae vão levar empresários para Londrina

No próximo dia 16 uma caravana de empresários ubiratanenses estará participando da Feira do Empreendedor, em Londrina, numa realização do Sebrae/PR. O evento acontecerá de 14 a 17, no Centro de Eventos de Londrina. Estão programados cursos, oficinas, consultorias e atendimentos, além de palestras.
Empresários interessados em fazer parte da caravana podem entrar em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã través do telefone 3543-1135. O prazo para inscrição termina na segunda-feira.
A Feira do Empreendedor vai reunir 90 empresas - 47 franquias, 13 vendas diretas e outras 30 de vários segmentos, de informática a cosméticos, de serigrafia à refrigeração, de saúde à costura industrial.

Horário Especial: Dia dos Pais

Por causa do Dia dos Pais (10/08) o comércio associado à ACEU vai estar atendendo em horário especial neste sábado, até às 16h. A associação aproveita para desejar felicidades a todos os pais nesta data importante do nosso calendário.

ESPECIAL

Rádio Difusora de Ubiratã completa 30 anos
A Rádio Difusora Ubiratanense comemorou no último dia 1º. seus 30 anos de fundação. O aniversário foi marcado por uma programação especial e teve seu momento marcante com o sorteio de 30 prêmios. Juntamente com toda a equipe, os novos proprietários da emissora, Job Elizeu de Paula e sua filha, a advogada Inês de Paula, recepcionaram os ouvintes que fizeram questão de comparecer para o sorteio. Também estiveram presentes o primeiro prefeito de Ubiratã, Osmar João Bertoli e um dos ex-proprietários, o médico José Rodrigues Netto.
Ao lembrar a data importante, Inês de Paula declarou que estar à frente da Rádio Difusora é um presente que Deus proporcionou à sua família. Filha de pioneiro de Ubiratã, a advogada nasceu no distrito de Yolanda tendo se transferido ainda na adolescência para Cascavel. Atualmente Inês tem importante papel junto ao governo do Estado como coordenadora da região metropolitana de Cascavel. Ela agradeceu o carinho recebido pelos ouvintes que compareceram à comemoração e registrou que à frente da Rádio Difusora seu propósito é ajudar a levar a in formação e o entretenimento à população. “Nestes 30 anos a Rádio Difusora contribuiu positivamente para o registro da história de Ubiratã. A todos aqueles que passaram pela emissora os nossos agradecimentos. Parabéns à equipe que atualmente continua fazendo da Difusora uma rádio voltada aos interesses de Ubiratã e da região”, destacou Inês.

Formação de profissionais
Com a tradição de 30 anos, a Rádio Difusora já formou muitos profissionais que atuam em Ubiratã e em outras partes do Brasil. Locutores hoje consagrados iniciaram carreira na emissora que se funde à história de Ubiratã.

Equipe da Rádio Difusora: 30 anos registrando a história de Ubiratã e região

Osmar João Bertoli, Inês de Paula, José Rodrigues Neto e Job Elizeu de Paula












Inês de Paula e Job cortam o bolo dos 30 anos









Inês de Paula com ouvintes da Rádio Difusora











Sorteio de prêmios marcou o aniversário da rádio



Uma garotinha ficou emocionada por ganhar uma bicicleta









Inês de Paula: “Nestes 30 anos a Rádio Difusora contribuiu positivamente para o registro da história de Ubiratã”.











Osmar João Bertoli: “A Rádio Difusora é um orgulho para todos nós ubiratanenses. Parabéns a toda equipe pelo aniversário”.

Coligação PTB/PMDB está mantida

A juíza eleitoral da 98ª. Zona Eleitoral da Comarca de Ubiratã, Dra. Aline Koentopp julgou improcedente o pedido de impugnação do registro da coligação Ubiratã de Todos, que teve como autor Arnaldo Mello. Com a decisão, está legítima a aliança envolvendo os dois partidos que definiu as candidaturas de Antonio Menezes (Toninho do Povo), do PTB, para e prefeito e a professora Lindaura Lopes Magalhães como vice, do PMDB. Na ação de impugnação o autor apontou que haveria irregularidades na coligação. Na decisão a juíza informa que não houve ilegalidade na formação da coligação.

Sindicato dos Trabalhadores comemora Dia do Agricultor

Para marcar o Dia do Agricultor, na última segunda-feira (28/07), o Sindicato dos Trabalhadores de Ubiratã, que tem uma extensão de base em Juranda, promoveu o 1º. Encontro Intermunicipal da Agricultura Familiar. O evento, realizado no Salão de Eventos Cilico, foi marcado por palestras que enfocaram temas importantes para os agricultores. A programação foi realizada com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Instituto Emater/PR. Ao final da programação os agricultores participaram também de um jantar de confraternização. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ubiratã e Juranda, Cleusinete Novaes, avaliou que o evento superou as expectativas porque proporcionou informações importantes aos associados. Cleusinete ficou satisfeita também com o bom número de participantes no encontro. “Isto mostra o interesse dos associados em buscar informações para melhor conduzir a atividade agrícola”, destaca ao parabenizar todos os agricultores pela passagem do dia comemorativo. “A agricultura tem grande importância para o desenvolvimento do País”, resume.

Presenças
O encontro contou com a presença, entre outras lideranças, do gerente da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Cláudio Nakashima; do presidente da Coagru, Áureo Zamprônio; da delegada sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep); do gerente da agência do Banco do Brasil de Ubiratã, Alexsander Ramirez.
Além de Ubiratã, associados de Juranda também marcaram presença no evento.



Cleusinete Novaes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ubiratã e Juranda













Encontro reuniu significativo número de agricultores

Ubiratã e Juranda disputam Jogos Abertos

Até o dia 9 a cidade de Iporã será sede dos Jogos Abertos dos Paraná (JAP´s). Da nossa região estarão participando delegações de Ubiratã e Juranda. Ubiratã disputa as modalidades de Futsal Masculino, Handebol Feminino e Futsal Feminino. O município de Juranda disputa o Futsal Masculino.
A fase final será disputada em Cascavel, de 19 a 27 de setembro.

Campanha Crédito Responsável

Convênio SICREDI e Móveis Popular
A Sicredi acaba de firmar mais uma importante parceria dentro da campanha Crédito Responsável. O convênio beneficia associados da Sicredi e clientes da loja Móveis Popular no período da campanha, que irá até setembro.
A empresa trabalha no ramo de móveis e eletrodomésticos e de acordo com a empresária Cíntia Maria Ribeiro Takashiba a campanha vem dar um novo ânimo aos negócios. “A campanha gera novas oportunidades para negociar com nossos clientes. Vejo também que é perceptível a aproximação da Sicredi junto ao comércio local e essa integração, com certeza irá gerar bons negócios para todos”, argumenta.
Os detalhes da campanha podem ser obtidos na unidade de atendimento da Sicredi de Ubiratã e também na loja conveniada. “Nossa equipe está a disposição para apresentar todos os diferenciais das linhas de crédito disponíveis durante a campanha. Vale a pena conferir”, avaliou o gerente Amarildo Antonio Agnolin.
Cinco linhas de crédito estão disponíveis aos associados e clientes durante o período da campanha: móveis e eletrodomésticos; informática e eletroeletrônicos; automóveis; crédito pessoal e construção civil. Maiores informações na Unidade de Atendimento mais próxima.
A Móveis Popular conta com uma rede de lojas, atendendo além de Ubiratã, os municípios de Janiópolis, Juranda, Nova Aurora, Engenheiro Beltrão, Formosa do Oeste, Terra Boa e Ubiratã.

A expectativa é que parceria possa gerar novos negócios nos municípios atendidos pela rede de lojas

Festa junina na Escola Gentil

quinta-feira, 17 de julho de 2008


ENCANTÁVEIS ORQUÍDEAS!

A ubiratanense Luceny Krik dos Santos, que mora no Jardim Panorama, é uma apaixonada por orquídeas. Ela cultiva cerca de 200 mudas e muitas delas resolveram dar o ar da graça em pleno inverno. Há 3 anos Luceny descobriu nas orquídeas uma forma de lazer saudável. Ela cultiva e coleciona exemplares raros. Também busca novos conhecimentos para melhorar na atividade. Ela diz que pretende ampliar o número de mudas e no futuro vai apostar no cultivo comercial da planta que exerce fascínio pela beleza.

Empossadas diretorias da ACEU e Conselho da Mulher

Um jantar festivo marcou a posse das novas diretorias da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã e do Conselho da Mulher Executiva. O evento foi realizado no salão de eventos Cilico, reunindo associados e convidados. Na oportunidade o então presidente da ACEU, José Geraldo dos Santos agradeceu o empenho da sua diretoria e considerou que durante a gestão muitas conquistas foram efetivadas, resultado da soma de esforços. O novo presidente da entidade, Haroldo Medeiros do Nascimento conclamou os associados a ajudarem a nova diretoria a dar continuidade ao trabalho de fortalecimento do segmento empresarial.
Durante a posse foi realizada uma explanação sobre o projeto do abatedouro de frangos da Coagru e Big Frango, apresentada pelo diretor vice-presidente da BFC Alimentos, Claudemir Pereira de Carvalho (Cavalini).

Haroldo Medeiros Nascimento assumiu a presidência da ACEU











Diretoria do Conselho da Mulher Executiva também foi empossada






A nova diretoria do Conselho da Mulher Executiva está assim composta:

Presidente - Kelly Cristina Pasolini (Pasoline)
1ª. Vice-presidente - Sandra Marta Pires Oliveira (Loja Ideal)
2ª. Vice-presidente - Salete Soares Mallman (Nina Calçados)

Comissão Planejamento/Secretaria e Tesouraria
Coordenadora - Berenice Maria Melo (Acadêmica)
Vice-coordenadora - Tais Kelly Fogliatto (Grupo Big Bom)

Comissão Cultura e Comunicação
Coordenadora - Florinda Varotti (Pequeno Anjo)

Comissão Assuntos Políticos
Coordenadora - Inês de Lurdes Antonelli Fernandes (Relojoaria Rubi)
Vice-coordenadora - Cíntia M. Ribeiro Takashiba (Móveis Popular)

Juranda incentiva avicultura

A Prefeitura Municipal de Juranda incentivou um grupo de produtores a visitar as instalações da Frangobrás, em Campo Mourão. Os produtores interessados em instalar aviários tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas para industrialização do frango: Frigorífico, Fábrica de Ração, Fábrica de Subprodutos e setor administrativo. O grupo esteve também no stand da indústria na festa do Carneiro do Buraco, onde tiveram contato com empresas ligadas ao setor. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Gestantes recebem enxoval em Campina

Através de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social e a Pastoral da Criança, de Campina da Lagoa, um valoroso trabalho de apoio às gestantes vêm sendo realizado no município.
Cadastradas na Pastoral da Criança, as gestantes recebem orientações e treinamentos, sendo depois encaminhadas à Estação do Oficio onde confeccionam o enxoval do bebê.
As mães que fazem parte deste projeto, além de participar ativamente das atividades, também trocam experiências entre si. A iniciativa tem o apoio da administração municipal.

Entrega de enxoval às gestantes

EXPOJUR começa hoje em Juranda

A partir de hoje o município de Juranda vive as emoções de um de seus eventos mais importantes. Trata-se da ExpoJur, que será aberta à noite e se estenderá até domingo, dia 20. Além de shows, haverá exposição comercial e industrial, além de praça de alimentação, parque de diversões e rodeio em touros e cavalos. A abertura será marcada com show-baile da dupla Tony e Ricardo e também Banda do Rolão. Na sexta-feira será a vez do show do Grupo Zíngaro, do estado do Matogrosso e no sábado, dia 19, se apresentarão a dupla Rodrigo e Rogério e a Banda Colorado Country. No encerramento da festa haverá baile com Jurandir D´Oeste e a Banda Som do Povo. A locução do rodeio ficará a cargo de Marcos Vinícius e Luizinho Mirante.
Os passaportes para todos os dias da ExpoJur estão à venda no comércio de Juranda a R$ 15,00. O presidente da Comissão Organizadora, Toninho Demeneck, destaca que a expectativa é de que um grande público prestigie a festa. Segundo ele todos os preparativos estão finalizados e está tudo pronto para receber os visitantes.
A Expojur é uma realização das entidades ASSEMJUR, CESEL, APMI e CME e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Juranda, Câmara de Vereadores, Ministério do Turismo, Governo Federal e várias empresas de Juranda e da região.

Presidente da festa, Toninho Demeneck; locutor de Rodeio Marcus Vinícius e o coordenador da festa, Neguinho

Propriedades Rurais de Nova Aurora recebem visitas e investimentos

Com grande potencial e investimentos na área do Turismo Rural, o município de Nova Aurora vem crescendo a cada dia. Por conta disso, o coordenador do Turismo Rural da Emater/PR, Ademar Dressler, fez uma visita em vários pontos do município para conhecer e incentivar ainda mais a pratica do turismo. Além de Nova Aurora outras potencialidades também serão visitadas.
De acordo com Ademar, essas cidades têm grandes recursos naturais que podem ser explorados e os produtores rurais terem outros meios de agregarem valor num produto que eles possuem e gerar renda para a família. “Seja na agroindústria, no artesanato ou serviços que possa ter um restaurante ou pousada rural. Tudo isso está sendo investido e tendo um apoio fundamental da administração publica. É mais uma forma de os produtores agregarem valor na sua propriedade”, destacou Ademar.
Sobre os roteiros, Ademar destacou que o turismo também é um produto e precisa ser vendido. “Como nós estamos começando nesta área, caso erremos em algum ponto, teremos tempo para voltar e consertar se baseando nas experiências de outros roteiros. E para começarmos bem, temos que dar passos pequenos e certos, fazendo investimentos que não comprometerá a propriedade e os serviços oferecidos”, finalizou.







Visita mostra potencial do turismo rural de Nova Aurora

Centro Cultural de Juranda realiza Festival de Música Sertaneja

Com participação de mais de vinte duplas representando oito municípios, foi realizado com sucesso, o “I FESTIVAL DA MÚSICA SERTANEJA BRASILEIRA DE JURANDA – FEMUSJUR”, que aconteceu no Auditório do Centro Cultura Maria do Rosário Cardoso Martins, no dia 22 de junho, em Juranda. O evento reuniu representantes de Cianorte, Terra Boa, Campo Mourão, Rancho Alegre D’Oeste, Ubiratã, Goioerê, Mamborê e Juranda, além da participação da Orquestra de Viola e Violão e Violônica Juvenil que abrilhantou o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juranda, com o apoio de muitas empresas e pessoas do município. O evento teve o envolvimento de toda a equipe da educação e teve a frente à secretária Maria Izabel Franco, que contou também com o total apoio da Prefeitura Municipal.
A classificação final ficou da seguinte forma: 1° Lugar: MÃE e FILHA (Cianorte) – Música: Cabocla Tereza; 2° Lugar: CENÁRIO e VIDAL (Campo Mourão) – Música: Estrela de Ouro; 3° Lugar: JOEL e JOSIMAR (Juranda) – Música: Amargurada; 4° Lugar: DONETE e DAVI (Terra Boa) – Música: Jeitão de Cabloco e 5° Lugar: BENE e MARCIANO (Rancho Alegre D’Oeste) – Música: Pagode em Brasília.


Festival reuniu várias duplas da região

“Bom Gosto & Bom Apetite”

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Ubiratã está lançando um livro de receitas intitulado “Bom Gosto & Bom Apetite”. O livro reúne dezenas de receitas testadas e aprovadas, tendo sido elaborado com apoio de várias empresas e com envolvimento das senhoras de rotarianos. Na segunda edição, o livro foi confeccionado na gestão de Marlene Martins.

Senhoras de Rotarianos lança livro de receitas

RODOVIAS

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Polícia Rodoviária registra acidentes

Dois acidentes foram registrados no último sábado na região atendida pela Polícia Rodoviária de Ubiratã. Por volta das 10h15 uma colisão traseira foi registrada na BR-369, envolvendo os veículos GM Corsa, placas de Santa Helena, que era dirigido por Jaime José Zatti, 28 anos e um caminhão Ford Cargo, de Apucarana, dirigido por Davi Henrique de Carvalho, 35 anos. Os motoristas não se feriram.
Outro acidente foi registrado na PR-239, por volta das 19h15. A moto Honda CG 125, placas de Nova Cantu, tombou ferindo o condutor, Renato Costa, de 23 anos, que foi encaminhado a um hospital de Ubiratã para atendimento.


TRÁFICO
Polícia Rodoviária apreende 38 kg de maconha
A Polícia Rodoviária de Ubiratã apreendeu 38 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um VW Gol, placas CFZ-1201, de Peruíbe-SP. A apreensão aconteceu durante operação de fiscalização, realizada por volta das 8h50, na BR-369. Os policiais abordaram o motorista, identificado pelas iniciais A.J.B., de 30 anos, e acabaram descobrindo um fundo falso no assoalho carro. Também havia droga no interior do painel. Ao todo foram encontrados 149 tabletes que estavam envoltos em fita adesiva. O motorista informou que pegou o veículo em um posto de combustível na cidade de Foz do Iguaçu e que o levaria para Ituiutaba-MG, recebendo pelo serviço R$ 3.000,00. O motorista foi preso.






Policiais retiram a droga que estava escondida no em fundos falsos do carro








Acidente Fatal
Duas pessoas morreram em um grave acidente registrado às 23h15 da última sexta-feira. Foi na BR-369, próximo a Cascavel. Duas motos colidiram de frente cm dois carros. Os veículos envolvidos são: GM Corsa, placas de Cascavel; GM Monza, placas de Vera Cruz do Oeste; VW Gol, placas de Cascavel; CG Titan, de Cascavel e CG Titan 150, também de Cascavel. Emerson Breno Royer Bartz, de 21 anos e Juliano de Amorim, de 18 anos, que conduziam as motocicletas, morreram na hora.