Estudantes da sétima série do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Olavo Bilac se envolveram em um importante projeto. Com o tema “Vencendo preconceito e mantendo a auto-estima”, o projeto teve por objetivo conscientizar os jovens e adolescentes da necessidade de Ter respeito, amor e carinho para com os mais idosos. Durante quatro aulas os estudantes efetuaram pesquisa e trabalharam o tema no colégio. O projeto culminou com uma confraternização no Lar dos Idosos que marcou a comemoração pela passagem do Dia do Avô. Momentos de alegria e descontração marcou o encontro entre os jovens e os vovôs que freqüentam o lar.
O projeto foi proposto pelas estudantes Andréia Alves Simionato, Miriam Ranakoski, Juliana Ranakoski Barbosa e Taísa Carla de Assis Fogaça. A coordenação foi da professora Lindaura Lopes Magalhães.
Agradecimentos
Os estudantes estão agradecendo as empresas que colaboraram para que fosse possível a realização de uma confraternização com os idosos. Colaboraram: Panificadoras Nosso Pão 2, Ki Delícia, Pão de Mel, Rose Pães, Água na Boca, Gula Pães e Pane’Doro, além do Açougue do Tonhão e Sweet Angel Mini Mercado. Também agradecem o apoio de professores e demais alunos do colégio.
O projeto foi proposto pelas estudantes Andréia Alves Simionato, Miriam Ranakoski, Juliana Ranakoski Barbosa e Taísa Carla de Assis Fogaça. A coordenação foi da professora Lindaura Lopes Magalhães.
Agradecimentos
Os estudantes estão agradecendo as empresas que colaboraram para que fosse possível a realização de uma confraternização com os idosos. Colaboraram: Panificadoras Nosso Pão 2, Ki Delícia, Pão de Mel, Rose Pães, Água na Boca, Gula Pães e Pane’Doro, além do Açougue do Tonhão e Sweet Angel Mini Mercado. Também agradecem o apoio de professores e demais alunos do colégio.
Estudantes do Colégio Olavo Bilac realizaram atividade no Lar dos Idosos


Rogério, Valdenir e Fernando com a equipe de colaboradores da Farma Total






Dinis Matiussi (Cical): “Ubiratã vive um momento ímpar. Nos últimos anos vimos uma mudança significativa e a população sente esta mudança positiva. Há muitas construções em andamento e isso mostra que o poder aquisitivo das pessoas melhorou. Reflexos do momento vivido no País”.
Levir Braga (Panificadora Nova Água na Boca): “O desenvolvimento de Ubiratã é visível. Com certeza vivemos um bom momento que proporciona muitos benefícios para o município. Temos um comércio cada mais forte e vemos que cada vez as pessoas estão acreditando e investindo em Ubiratã”.
Arceste Leite (Hotel e Restaurante São Francisco): “As perspectivas são boas. Temos vistos uma evolução muito positiva em nosso município. A população vê uma maior valorização das propriedades. Com o abatedouro que está vindo haverá mais empregos . Ubiratã está de parabéns”.
O pioneiro Vilder Bordin foi quem ajudou a demarcar as terras de Ubiratã. Ele guarda até o hoje um dos aparelhos que usou, que é um teodolito
Esta foto mostra o surgimento de Ubiratã com suas primeiras edificações
Primeiras casas edificadas em Ubiratã







